Pesquisa

Últimos posts

Hey meninas,tudo bem com vocês?
No post passado eu falei um pouco sobre o curso de automaquiagem que fiz na contém 1g.Recebi alguns comentários anônimos com críticas sobre meu posicionamento quanto ao curso.Antes de começar a explicar detalhadamente como foi o meu curso,eu quero dizer que não são pessoas covardes que usam o anonimato para criticar alguém que vão me impedir de dar a minha opinião.
Agora vamos ao que realmente interessa.....
Eu sou de BH,fiz meu curso na Contém 1g do Minas Shopping.De início eu já não gostei do atendimento,quando fui lá para saber do curso,a vendedora mal me explicou como funcionava,foi até mal educada.Isso já me deixou desanimada com esse curso.

O motivo de ter feito esse curso,foi o fato de querer me profissionalizar na área de maquiagem.Eu sei que o curso da Contém 1g não é profissionalizante,é de automaquiagem,é um aprendizado seu,você usa as técnicas que aprende lá em você.Porém eu tinha interesse em fazer um outro curso,só que profissional,e lá eles exigiam que você tivesse o curso básico e com o certificado comprovando.Foi só por este motivo que fiz o curso na contém 1g.

Como eu disse no post passado,tudo que você aprende na Contém 1g,você aprende com algumas blogueiras no youtube,a Alice Salazar por exemplo,ensina muito mais do que as vendedoras da contém 1g de onde eu fiz o meu curso.É claro que existem vendedoras e VENDEDORAS,algumas são super profissionais,porém eu não tive essa sorte.No primeiro dia sim,a vendedora que ministrou o curso era maquiadora profissional,mas nos outros dois dias,foram outras duas vendedoras que ensinaram tudo oque eu já sabia.Como marcar o côncavo,esfumar,iluminar abaixo das sobrancelhas e outras coisas básicas que aprendemos com algumas blogueiras.

Sei que depende muito do lugar onde fazemos o curso,talvez você pode ter adorado o curso,e aprendido técnicas bem mais avançada do que as que eu aprendi.Mas eu não vou mentir dizendo que amei o curso só porque é uma marca conceituada.

Voltando um pouco ao assunto profissão.O curso da Contém 1g não te profissionaliza,porém como eu disse,eu precisava do certificado do curso para fazer o curso profissional (falo dele em outro post) lá eles exigiam o certificado do curso básico,no caso,o de automaquiagem,por isso fiz o curso na contém 1g.

Como eu disse no post passado,se você não pretende se profissionalizar na área,vá para o youtube assistir os vídeos das nossas queridas blogueiras maquiadoras,que é de graça e você aprende tudo que eu aprendi na contém 1g e um pouco mais...Agora,se você quer se profissionalizar na área,faça o curso,pois a maioria das escolas exigem um certificado de conhecimento básico na maquiagem. (pelo menos aqui em BH,e nas escolas que eu procurei é assim)

Espero ter deixado meu ponto de vista bem claro pra vocês.Caso tenham alguma outra dúvida é só deixar nos comentários que eu respondo.
Bjs e até mais....

Gostou ? Compartilhe!

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Olá Anne,olha,eu fiz esse curso da Contém 1g e também não tive muita sorte.
    Tudo que você disse é verdade,eu aprendi a me maquiar muito melhor,depois de ver vídeos no youtube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá *-*
      O youtube é um dos melhores lugares para se aprender a maquiar.
      Bjs

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *