Pesquisa

Últimos posts

Olá pessoal, tudo bem?
E o calor hein? O sol também está judiando do povo aí na sua cidade? Aqui em BH a coisa tá feia, tá muito quente! Mas para nossa sorte, existem várias formas de aliviarmos essa sensação de "assamento" haha. Temos os clubes, cachoeiras ( que estão secando ) e também temos as sorveterias. Aproveito esse calor para falar sobre a Alessa Gelato, uma sorveteria que é referência aqui em BH.
Eu não conhecia a Alessa, mas alguns amigos que frequentam a sorveteria à algum tempo, sempre falaram bem.
E aí que eu, meu marido, meu filho e minhas amigas blogueiras Lais Dias e Alê Carreiro fomos fazer uma degustação dos deliciosos sorvetes da Alessa.
Na degustação nós provamos 28 sabores diferentes, todos com sua peculiaridade, saborosíssimos, de fato, são os melhores sorvetes que já provei.
O local é super aconchegante, o ambiente é agradabilíssimo.
Quando chegamos, fomos recebidos pela Andrea, a dona da Alessa. Muito atenciosa, ela começou a nos explicar como a Alessa nasceu. O marido dela é argentino e quando veio para o Brasil sentiu falta de sorvetes de qualidade como os da Argentina, foi aí que surgiu a ideia de criar a Alessa, para nos oferecer um sorvete de ótima qualidade sem termos que sair do Brasil, ou seja, um pedacinho da Argentina em BH. 
A Andréa nos contou que eles viajaram atrás de um mestre sorveteiro, até encontrarem o Mario, que é o atual mestre da Alessa. Segundo ela, o Mario se dedica totalmente aos sorvetes da Alessa, faz estudos para desenvolver sabores novos e para manter os sorvetes com a mesma qualidade de sempre. Nota-se todo esse cuidado ao saborear cada sorvete.
Logo após a nossa conversa, nós fomos servidos, começamos a degustação. Foram vários sabores, enquanto provávamos os sorvetes, a Andrea ia nos falando como cada uma era feito. Uma coisa que amei saber, foi que os sorvetes tem uma caloria muito baixa. Outra coisa que amei, foi que alguns sabores são feitos somente com a fruta, ou seja, além de deliciosos eles são saudáveis.
Tirei algumas fotos para deixar vocês com água na boca.... (covardia! haha)
Confesso que saí totalmente da minha zona de conforto, sempre que vou a qualquer sorveteria, eu peço sempre os mesmo sabores de sorvete. Na degustação eu provei sorvete de limão, manga com pêssego, castanha, queijo com goiabada, vinho com ovo, canela, maçã verde e muitos outros, e olha! não me arrependi de ter experimentado nenhum, todos deliciosos.
Logo após a degustação, a Andréa nos deixou a vontade para conhecermos e fotografarmos a Alessa, mas antes disso tiramos uma foto. Claro, não poderia faltar!
Após a foto com a Andréa, fomos conhecer outras delícias da Alessa. Confiram:
Também provamos esses alfajores com doce de leite. Você que é de BH precisa ir na Alessa para provar!
A Alessa já foi indicada pelo site da Prefeitura de BH como a melhor sorveteria da cidade. Além disso já ganhou vários prêmios como melhor sorveteria.
A tarde de degustação na Alessa foi incrível! Super recomendo!
Fico feliz de poder indicar um lugar de qualidade para vocês, a Alessa é com certeza um dos melhores lugares para se frequentar aqui em BH.
Não estou ganhando nada para fazer esse post, estou indicando e falando bem, porque eu realmente gostei, gostei muito! É um ótimo lugar para ir com a família e amigos.
Anota o endereço da Alessa aí:
Rua São Paulo Nº 2112 - Lourdes
Tel. (031) 3292 - 2588
E para saber mais sobre a Alessa, é só clicar aqui e ir direto para a página no facebook.
Bjs e até mais!

1
Comente aqui
Gostou ? Compartilhe!

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. Adorei esse post. Não conhecia, e agora preciso ir, fiquei com muita vontade! Rs
    😘

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *