Pesquisa

Últimos posts

Olá peoples, tudo bem?
O post de hoje é mais um bate papo entre mulheres, hoje vamos falar de Maternidade. Sempre rola muitas dúvidas em torno da maternidade, falo isso por experiência própria, quando estava grávida da minha primeira filha que hoje está com 11 anos, eu não tinha nenhuma noção do que era ser mãe e oque viria após o nascimento da minha filha, até porque eu engravidei na minha adolescência, tinha acabado de completar 15 anos quando engravidei. Muitas perguntas vieram e a maioria delas sem respostas. Ter uma orientação profissional na época teria sido de grande ajuda, teria resolvido parte dos meus problemas quanto a maternidade, tive ajuda da minha mãe, mas depois que eu casei e fui morar em outro bairro, eu tive que aprender tudo sozinha, tive que amadurecer para dar conta de assumir a minha responsabilidade. E que responsabilidade!

O Seminário Internacional de Mães trata justamente deste assunto, a prioridade deste evento é tirar as dúvidas que temos à respeito da maternidade.

Vejam só algumas informações que recebi sobre o evento:
Evento, realizado em Belo Horizonte, no dia 4 de junho, reunirá autoras de best sellers internacionais sobre o tema.


O Seminário nasceu da busca incansável de duas mães – Ana Paula Menegatti e Flávia Fontes – por conteúdos de qualidade, voltados para a descoberta de uma nova identidade feminina, frente aos desafios dessa radical mudança de vida, chamada maternidade. “Não é um caminho fácil. Muitas vezes nos sentimos perdidas e angustiadas com as novidades acarretadas pela chegada de um filho”, afirma Ana Paula, destacando que a ideia do Seminário é inspirar as mulheres, para que encontrem uma maneira harmônica de viver este momento. “Acreditamos que não existe um  estilo único, que se ajuste, com perfeição, a qualquer tipo de família. Mas, existem princípios que norteiam a difícil tarefa de ser mãe. São ferramentas que nos ajudam a fazer escolhas conscientes, garantindo mais qualidade de vida para todos – inclusive para nós mesmas”, defende.

Os resultados da primeira edição do evento, realizada no ano passado, mostram que o desejo das organizadoras é comum ao de outras mulheres. Mais de 700 mães, de dez estados brasileiros, participaram do Seminário e foram instigadas a redescobrir o seu papel diante do desafio da maternidade. “O Seminário, além de abordar temas diversos sobre maternidade e família, foi um momento de encontrar outras mães que possuem os mesmos dilemas e desafios. Foi uma oportunidade de refletir, compartilhar experiências e aprender novas abordagens que podem contribuir, e muito, com a vida atribulada de mãe, profissional, mulher e esposa.”, avalia Luiza Lousada, uma das participantes da primeira edição. 



Os ingressos  para o evento já estão no segundo lote e podem ser adquiridos pelo site: www.seminariodemaes.com.br

Programação do evento:

8h • WELCOME COFFEE

8h30 • ABERTURA
Cris Guerra (Mediadora)— publicitária e escritora. Colunista da rádio BandNews FM e das revistas Canguru e Pais&Filhos.

8h45 •  REAPRENDENDO A SER MULHER DEPOIS DA MATERNIDADE
Lígia Guerra — psicóloga, poetisa e escritora. Comentarista do quadro “Mulheres às Avessas”, da RPCTV (afiliada da Rede Globo).
10h30 • COFFEE BREAK
11h • DESAFIOS DA PRIMEIRA INFÂNCIA
Filomena Camilo do Vale (Dra. Filó) — pediatra com especialização em cardiologia. Uma das médicas mais requisitadas de BH, atua no CTI Infantil da Santa Casa.

12h30 às 14h • HORÁRIO LIVRE PARA ALMOÇO


14h • FILHOS — NOVAS IDEIAS SOBRE EDUCAÇÃO 

Ashley Merryman — escritora americana. Autora do livro “Os 10 Erros Mais Comuns na Educação dos Filhos”, referência para a criação de filhos.
15h30 • IMPACTO DOS FILHOS SOBRE A PSIQUE FEMININA
Laura Gutman — escritora argentina. Autora do livro “A Maternidade e o Encontro com a Própria Sombra”.

17h • COFFEE BREAK


17h30 • TALK SHOW: SOCORRO! MEU FILHO COME MAL 

Gabriela Kapim — nutricionista e escritora. Apresentadora do programa “Socorro! Meu filho come mal”, do GNT
18h30 • SORTEIO DE BRINDES

Local do evento:

Local: Ouro Minas Palace Hotel (Endereço: Av. Cristiano Machado, 4001, bairro Ipiranga. BH).
Data: 4 de junho de 2016
Mais informações: www.seminariodemaes.com.br

Então mulheres, vai ser um super evento com profissionais qualidados prontos para nos orientar e tirar as nossas dúvidas. Garanta o seu ingresso aqui e garanta a sua participação no Seminário.

Bjs e até mais!

1
Comente aqui
Gostou ? Compartilhe!

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. Adorei, o evento será incrível. Beijos

    Renata Arruda
    http://feminilidades.com.br

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *