Pesquisa

Últimos posts

Olá peoples! Tudo bem?

Recebi uma pauta muito interessante da assessoria do MGFW, um evento de moda que reúne vários profissionais desse segmento e nos apresenta novos lançamentos de marcas mineiras.
Como disse acima, achei a pauta bem legal e creio que agregará bons conteúdos para você que ama estar antenado no mundo da moda.

Confira:


"BRASILIDADE" VAI COLORIR O MINAS FASHION WEEK 2016
Num cenário de grande crise econômica e política, evento quer mostrar o que há de bom no Brasil; Desfile será no dia 15 de maio, no hotel Ouro Minas.
Uma moda escancaradamente verde e amarela, que valoriza as características locais do nosso país. Assim será a 10ª edição do Minas Fashion Week, marcada para o dia 15 de maio, no hotel Ouro Minas. O evento, que é referência no mercado da moda por revelar estilistas e modelos, quer mostrar a essência criativa e alegre do brasileiro, capaz de superar dificuldades e tornar a vida mais colorida.

De acordo com a diretora do evento, Aline Medlley, cada estilista buscou inspiração nas cores e materiais típicos do Brasil para criar coleções exclusivas para o evento. “Neste momento em que o país passa por uma crise econômica e política tão fortes, queremos fazer com que o público reflita sobre as suas raízes. Queremos mostrar o que há de bom no cinema, no teatro, na dança, na música e em todas as manifestações culturais presentes no cotidiano do brasileiro”, ressalta.

Da moda praia aos vestidos de noivas, as coleções vão apresentar tecidos artesanais, rendas, transparências, decotes profundos nas costas e colo com silhuetas marcantes. Os tons vão desde o verde e amarelo até a paleta do nude e também o dourado.

As marcas mineiras que apresentarão suas coleções no desfile são as ganhadoras do prêmio Fashion Business, que é concedido àquelas que mais receberam indicações dos consumidores na votação realizada pelo site do Minas Fashion Week. Ao todo, são 10 marcas premiadas: Libértis, Graf Brasil, Conceição Maciel, Kelly Costa, Ander Duarte,  Scala, Armanelli, Keyla Nascimento, Geraldo Roberto e Elma Ribeiro.

Estilista Revelação 2016
Esta edição traz ainda o concurso Estilista Revelação 2016, com a participação de profissionais que vão apresentar coleções especiais para o evento.

Mais de 25 estilistas e estudantes de moda fizeram suas inscrições pelo site do evento, enviando croquis à organização do MGFW. Durante um mês, os organizadores e profissionais da moda analisaram os materiais enviados, com base na qualidade do portifólio e adequação dos croquis ao tema, selecionando sete participantes: Adal Vieira, Lucas Souza, Ricardo Sowrreyro, Lucas Carioca, Nayarlei Ruteellen, Thiago Lopes e Ivanilda França.

Os jurados Bráulio Ivo – jornalista e booker internacional da Azure Models de Porto Alegre –, Camila Fernanda – modelo profissional e designer de moda –, e Carlos Augusto – fotógrafo de moda –, estão acompanhando o processo criativo desses estilistas, com uma avaliação que vai desde o desenvolvimento das produções, cartela de cores utilizada, matéria prima até o preparo das modelos para o desfile.

O resultado do “estilista revelação” será anunciado no site do MGFW, dia 16 de maio, após o desfile das peças de todos os concorrentes no Minas Fashion Week.
O Minas Fashion Week acontece de 13h às 22h30, no salão Centenário do Hotel Ouro Minas (Av. Cristiano Machado, 4001, bairro Ipiranga). A expectativa é reunir cerca de 4 mil pessoas entre visitantes, lojistas e imprensa. O credenciamento deve ser feito pelo site: www.minasfashionweek.com.br.

O evento tem como parceiros: Instituto L'oréal, L’acqua di Fiori, Colibri Viagens e revista Harper`s Bazaar Brasil.

SERVIÇO
MGFW - Minas Fashion Week
Data: Domingo, 15 de maio
Horário: De 13h às 22h30
Informações: 31 3586-7164

Eu estarei presente nesse evento maravilhoso que acontecerá aqui em BH e volto para contar todos os detalhes.
Bjs e até mais...

0
Comente aqui
Gostou ? Compartilhe!

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *