Pesquisa

Últimos posts

Olá peoples! Tudo bem?

O post de hoje é bem diferente dos demais, na realidade é mais um desabafo, um papo entre amigas.
Sempre que me reúno com minhas amigas uma ou outra fala que está insatisfeita com seu corpo, que não se encaixa no padrão de beleza e por aí vai.... Comecei a meditar nas nossas conversas e percebi que essa busca incansável pela beleza tem se tornado prioridade na vida de muitas mulheres e que isso tem resultado em mulheres depressivas e insatisfeitas consigo mesmas.

Eu nunca me importei com os padrões impostos pela sociedade, nunca sofri por não me "encaixar" no paradigma de mulher perfeita dita pela mídia, sempre fui feliz por ser a mulher que eu realmente sou.
Mas infelizmente muitas mulheres se apegam no que a sociedade e a mídia pregam, ao meu ver esse protótipo dito e implantado pela sociedade e pela mídia é cruel. É crueldade querer impor um padrão para uma mulher que deve ser livre!
É cruel querer impor para uma mulher que para ela ser "gostosa e atraente" ela deve fechar a boca e parar de comer o brigadeiro de panela delicioso que a deixa feliz nos dias de TPM!
É cruel querer impor para uma mulher que para ir na praia de biquíni ela deve estar toda trincada com o abdômen super definido!
É cruel querer privar uma mulher de ser feliz da sua forma, do seu jeito!

Para ser uma mulher perfeita, basta ser você mesma. Para ser uma mulher perfeita, basta parar de se importar com a opinião dos outros. Para ser uma mulher perfeita, basta ser mulher!
Não espere que outras pessoas enxerguem a beleza que existe em você, evidencie essa beleza com sua naturalidade, com sua simplicidade e com sua feminilidade.

Não se arrume para arrancar olhares, arrume-se para que seu olhar brilhe ao ser ver no espelho! Seja de salto alto ou de sapatilha. Seja maquiada ou de cara lavada. Não importa como seja, o que realmente importa é você saber que você é atraente e linda pelo simples fato de ser mulher!

Não deixe que a sociedade e a mídia digam quem você deve ser ou o que você deve fazer. Faça o que te faz bem!
Bora parar de se importar com a opinião dos outros?

Bjs e até mais...

Gostou ? Compartilhe!

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Não,não existe... Graças a Deus os modelos sexistas estão sendo extintos nesse -planeta...
    http://lulopesfada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo! Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *