Pesquisa

Últimos posts

Olá peoples! Tudo bem?
No post de hoje eu quero bater um papo com vocês sobre cabelo, na realidade, sobre o meu cabelo.
Confesso que não sou muito disciplinada e não sigo nenhum cronograma de cuidados capilares, mas de um tempo pra cá tenho notado meu cabelo muito frágil e por isso resolvi criar uma rotina de cuidados.

Uma coisa que estava me incomodando muito era as pontas super ressecadas, não estava aguentando mais lavar meu cabelo e ver minhas pontas espigadas e minguadas, a partir daí eu comecei a pesquisar e encontrei várias dicas super legais e baratinhas que talvez resolveriam o meu problema. Resolvi testar a tal umectação com óleos vegetais; já fui logo de cara no óleo de coco, rícino e azeite de oliva.

Para quem não sabe, a umectação é um tratamento que tem a função de repor o líquido perdido no nosso cabelo, também tem a função de nutrir nossos fios, ajudando a recuperar os fios ressecados e com pontas duplas.

Comprei o óleo de coco e de rícino na farmácia mesmo, o azeite eu já tinha em casa. Comecei o tratamento com o Óleo de Coco, optei por fazer a umectação noturna que é dormir com o óleo no cabelo.

COMO EU FAÇO?

Eu separo meu cabelo em mechas e aplico o óleo da raiz até as pontas. 
Após aplicar o óleo eu vou massageando bem a minha raiz e também as mechas. Eu gosto de passar o óleo de coco na raiz, pois ajuda a ativar circulação sanguínea e consequentemente, ajuda a prevenir inflamações no couro cabeludo.
Após esse processo, eu coloco uma touca de banho de plástico e vou dormir.
De manhã logo quando acordo, eu tomo um banho e lavo meu cabelo bem lavado com um shampoo e depois finalizo com um condicionador.
Quando eu vou passar prancha, eu aplico um protetor térmico. Quando deixo ele secar naturalmente eu aplico apenas um finalizador.

O resultado é incrível! Meu cabelo fica com um brilho lindo e minhas pontas ficam hidratadas e era exatamente isso que eu queria.
Olha só a foto do resultado:
Eu faço uma escala semanal e intercalo o uso dos óleos. O ideal é fazer a umectação uma vez por semana, mas como eu comecei recentemente e minhas pontas ainda estão ressecadas, eu estou fazendo 3 vezes por semana.

*Segunda eu uso o óleo de coco / Terça é folga / Quarta eu uso o óleo de rícino / Quinta é folga / Sexta eu uso o azeite.

*Sábado eu faço uma hidratação apenas com a máscara (em breve falo dela aqui)

*Domingo é dia de folga novamente.

Quando eu conseguir recuperar bem as minhas pontas, eu vou passar a fazer uma vez por semana como é recomendado.
Vale falar aqui que o óleo vegetal não deixa o cabelo duro, por isso é importante que o óleo seja 100% vegetal.

Quero aproveitar esse post para falar que eu vou entrar na onda do Projeto Rapunzel, como minhas pontas estavam bem ressecadas eu acabei cortando um palmo do meu cabelo. Pensa num sofrimento! Eu sempre tive o cabelo longo e tirar um pedaço dele não foi nada fácil. Estou usando alguns produtos que prometem ajudar no crescimento, inclusive o óleo de rícino. Vou fazer um vídeo explicando um pouco desse projeto, mostrando os produtos que estou usando e também quero mostrar a evolução do meu cabelo. Através do vídeo eu consigo me comunicar melhor com vocês e explicar tudo detalhadamente.
Se você ainda não é inscrita(o) no canal, é só clicar no botão abaixo e se inscrever para acompanhar todas as novidades.



Por hoje é isso, mas continuem por aqui para me acompanhar nesse novo desafio.
Bjs e até mais...

Gostou ? Compartilhe!

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *