Pesquisa

Últimos posts

Olá peoples! Tudo bem?
Já sabe o que vai fazer no Sábado à noite? Se ainda não tem nada programado, segura aí essa dica:

“FESTIVAL SARARÁ” TRAZ NEY MATOGROSSO, CRIOLO, TULIPA RUIZ, LINIKER, MC CAROL, MARECHAL E GABRIEL O PENSADOR A BH, DIA 19 DE NOVEMBRO
EVENTO TRAZ UMA REFLEXÃO SOBRE (IN)TOLERÂNCIA COM MÚSICA E EXPERIÊNCIAS
Sentir para despertar. Despertar para conviver. Conviver para evoluir. Evoluir para aceitar. Este é o exercício proposto pelo Festival Sarará, que acontece no dia 19 de novembro, no Parque Municipal, em Belo Horizonte. A quarta edição do evento vai além da música como entretenimento, traz uma reflexão sobre a (in)tolerância. E para dar voz ao movimento, um line-up com artistas que endossam essa ideia: Criolo convida Ney Matogrosso e Tulipa Ruiz; Liniker; MC Carol; Marechal e Gabriel O Pensador.
Além dos shows, o festival traz atrações que também dialogam com a diversidade, como o bloco carnavalesco Havayanas Usadas, com participação especial Dona Jandira; o duelo de MCs, do Família de Rua; os DJs da brasileiríssima festa Transa!; a divertida Gaymada; e o DJ Xeréu.

O Sarará será um festival do “sentir” e é idealizado pela Macaco Prego Cultura e Arte, em parceria com a Formiga Aceleradora de Ideias. “Acreditamos que a consciência de um sentimento que ressalta as diferenças, liberta o respeito à diversidade. É hora de sentir a energia ‘sarará’ para seguir em (r)evolução. Temos o desafio de construir um festival sem distinção e sem bandeiras. Uma experiência de união de sentidos entre público, produção e arte. Um exercício para a convivência e a harmonia, despertando para as maravilhas do diferente”, explica Carol de Amar, Diretora Artística do Festival.
Pela segunda vez no Sarará, Criolo é um dos mais emblemáticos artistas da atualidade e reafirma o tema do evento: “Dividir o palco com esses artistas para falar de intolerância vai ser maravilhoso, plural e o festivalmerece nosso apoio para crescer mais e mais, e ter estrutura para ser cada vez mais plural. Ter suporte para oferecer a todos esta experiência e música é mesmo algo lindo e contundente, então é uma honra ter a oportunidade de participar deste grande encontro que guarda tão nobre iniciativa. Ainda mais em BH, as pessoas de Minas Gerais são os maiores tesouros plurais imateriais de Minas Gerais”, afirma.

Mais que ver um bom show, o convite é para experiências que despertem o autoconhecimento por meio da arte. “Teremos workshops, vivências e um espaço aberto para bate papos que provocam a reflexão, de hoje até o dia do festival e também depois”, comenta Marcela Bueno, Diretora de Comunicação do Sarará. O sarau da diversidade será aberto a poemas, a cabine da intolerância traz uma interação que faz refletir sobre o que esse sentimento causa nas pessoas. Atividades de artes cênicas e um espaço diversificado de alimentação complementam a programação.
Sobre o Festival Sarará:

O projeto Sarará mantém sua motivação inicial de celebrar a diversidade, mas o conceito cresceu e ficou, cada vez mais, sem rótulos. Em 2014, a primeira edição exaltava a felicidade em ser quem realmente somos e a palavra “sarará” foi utilizada para lembrar a liberdade do cabelo e da mente. Em 2015, Seu Jorge e Flávio Renegado comandaram o pôr do sol, com toda a música e positividade da primeira edição.

Na Virada Cultural de Belo Horizonte, em julho deste ano, o palco Sarará reuniu 50 mil pessoas que curtiram toda a positividade dos shows de Lenine e Sandra de Sá. “Nas primeiras edições, a celebração do amor e do respeito tomou forma em shows incríveis. Ficou claro que um público fascinado pela novidade merecia um festival que fosse maior que música. Tantas experiências positivas nos levaram além. Vamos mostrar com transparência como é feito um festival desse porte e o público vai acompanhar as etapas da produção”, conta Bell Magalhães - Diretora Executiva.

Em sua quarta edição, o Sarará firma suas raízes e evolui para o autoconhecimento por meio do conceito de (in)tolerância dentro de cada um, como forma de entender e viabilizar caminhos de união a partir do respeito pelo diferente e da celebração da diversidade.


SERVIÇO:
Data: 19 de novembro de 2016
Horário: a partir das 19h.
Local: Parque Municipal
Valores: R$70,00 (terceiro lote) e R$80,00 (quarto lote), com a doação de 1kg de alimento não perecível.
Ingressos à venda: AQUI*
Informações: www.festivalsarara.com.br
Facebook.com/festivalsarara

Então essa é a dica de hoje peoples, chama os amigos para curtir esse Sabadão no Festival Sarará e divirtam-se!
Bjs e até mais...

0
Comente aqui
Gostou ? Compartilhe!

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *