Pesquisa

Últimos posts

Olá peoples! Tudo bem?
Antes de entrar no post de hoje, eu quero explicar o motivo do meu sumiço por aqui. Bem, algumas leitoras do blog me enviaram mensagens pelo direct do instagram, me informando que não estavam conseguindo encontrar o blog nas buscas do google e nem conseguindo entrar pelo link que está no perfil do ig. Entrei em contato com a empresa que cuida dessa parte e eles levaram um tempinho para resolver o problema, mas graças á Deus está tudo certo e agora vou liberar vários conteúdos legais para vocês.

Agora vamos ao post?
Hoje eu quero deixar uma super dica para você ama viajar mas fica na dúvida na hora de escolher o lugar ideal para se hospedar. Vamos lá!

De Hotel a Pousada: o que mais combina com você? 
Conheça mais sobre as modalidades de hospedagem

Hotel, Pousada, Resort, Hostel, Apart Hotel e Hotel Fazenda: você sabia que são modalidades diferentes de hospedagem? Provavelmente, sim. O que muita gente não sabe, são as diferenças de uma para a outra! Afinal, ninguém é obrigado a saber, não é mesmo? São características, acomodações, preços e serviços diferenciados. Isso eu fui aprendendo com o tempo e acho interessante esclarecer, porque ao fazer uma reserva você vai saber exatamente o que esperar do estabelecimento! Ah, e o mais importante: no final das contas você vai se instalar no local certinho, de acordo com os seus objetivos e perfil. Vem saber mais sobre cada uma dessas modalidades!

Hotel:
Claro que todos nós sabemos o que é um Hotel! É o mais comum e o que mais recebe viajantes de diversos perfis! Nesses espaços, geralmente, o viajante vai encontrar apartamentos mobiliados com o necessário para garantir uma estadia bastante confortável: banheiro exclusivo, café da manhã, internet, estacionamento e serviço de quarto. Alguns contam, ainda, com áreas de lazer: piscinas, academia e sauna. Outros têm espaços para eventos: salas corporativas e auditórios. Em alguns hotéis é possível escolher entre três pensões:

1 – Pensão Simples: apenas café da manhã, incluso na diária
2 – Meia Pensão: café da manhã e almoço, inclusos na diária
3 – Pensão Completa: café da manhã, almoço e jantar, inclusos na diária.

Os hotéis são classificados de uma a cinco estrelas. Sendo aqueles que têm uma são considerados mais simples e com cinco mais sofisticados.
Pousada:
Pousada pra mim é sinônimo de ambiente intimista! Geralmente, são espaços menores, mas sem perder o charme! Elas ficam situadas em prédios com no máximo três andares e são simples: recepção, espaço para alimentação e os apartamentos. Algumas têm salas de jogos e piscina. O que eu mais gosto em pousada é a possibilidade de se deparar com chalés repletos de privacidade. Elas também são classificadas com uma a cinco estrelas.
Resort:
Resort é aquela modalidade de hospedagem para pessoas que querem sossego total! Não que elas não irão encontrar nas outras, mas aqui o assunto é mordomia, zero preocupação e muita tranqüilidade! Para desligar do mundo! Na maioria das vezes, ele é o mais completo de todas as categorias, no que diz respeito à estrutura e serviços. Geralmente, têm grandes áreas de lazer: várias piscinas, saunas, espaço para SPA (massagens terapêuticas, tratamentos de pele, entre outros), espaços para happy hour, bares pelo Resort e muita recreação ao ar livre! Claro que tudo isso tem um preço! Resumindo é o seguinte: são tantos serviços, que você não precisa sequer sair de lá! Uma característica geral dos resorts é que eles são all inclusive: todas as refeições, bebidas e serviços já estão inclusos no pacote. Ou seja: passe livre por todos os espaços sem pagar nada a mais por isso! Neste caso, as categorias de classificação são quatro e cinco estrelas.
Apart Hotel:
Você viaja, mas quer sentir que está em casa? Então, nesse caso, a hospedagem indicada para você é em um Apart Hotel. Esses espaços contam com quarto, banheiro, cozinha, espaço de convivência e tudo que você tem direito para se sentir confortável! Também tem recepção e serviço de quarto! O preço da diária é um pouquinho salgado para um único dia ou um final de semana. Às vezes se a viagem for longa, é possível encontrar preços mais em conta! Nessa modalidade as classificações são de quatro ou cinco estrelas.
Hotel Fazenda:
Como o próprio nome diz, a ideia é que em Hotéis Fazenda você tenha muito contato com a natureza. Por isso, eles são afastados das áreas centrais das cidades onde estão situados. Nesse tipo de hospedagem é possível fazer passeio a cavalo, trilhas, esportes radicais, entre outras atividades. É para sentir o ar puro! Nos restaurantes, que tal apreciar uma boa comida típica feita no fogão de lenha? Uma característica desse tipo de hotel é o clima aconchegante das instalações. Nem dá vontade de voltar para casa! Garanto que é uma delícia!
Hostel ou Albergue:
Hostel é a palavra que, em português, significa Albergue! Tem sido o tipo de hospedagem muito procurada, principalmente, por jovens! Por dois motivos: são acomodações mais em conta e, normalmente, esse público está à procura de novas amizades e contatos. Vão explorar o dia inteiro a cidade que decidiram visitar e, depois, só querem um espaço simples para descanso e no dia seguinte continuam a jornada. É a hospedagem perfeita para os aventureiros! São quartos compartilhados e espaços de convívio para todos: é possível que todos ajudem a fazer a comida e participem de atividades recreativas, por exemplo. Hoje, já existe hostel com quarto para casais e banheiro privativo. Os hostels são mais populares nos EUA e também na Europa! Só agora o Brasil tem aderido a essa moda super econômica e que promove a diversidade cultural!

E aí? Encontrou a hospedagem que mais combina com você? Bjs e até mais!

Gostou ? Compartilhe!

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *