Pesquisa

Últimos posts

Olá peoples! Tudo bem?

Quando nos casamos pensamos que viveremos um conto de fadas, porém não é assim que a coisa funciona. Todo casal tem as suas diferenças que acabam gerando uma crise no relacionamento, mas é aí que entra aquele ditado "Faça com os outros o que gostaria que fizessem com você". Como você gostaria que seu cônjuge tratasse com as suas diferenças?
Hoje em dia as pessoas se casam e separam com a maior facilidade do mundo, como se casamento fosse uma coisa banal sem importância alguma! As vezes uma toalha molhada na cama ou um arroz queimado é motivo de briga, tudo é motivo para um ofender e ferir o outro. Tenho certeza que ninguém casou para ser infeliz.

Eu tenho 11 anos de casada, (Graças à Deus!) no começo foi muito difícil me acostumar com as manias do meu marido, mas da mesma forma que foi difícil para mim, foi difícil também para ele. Com o passar dos anos nós fomos aprendendo a lidar com as diferenças um do outro e hoje vivemos em perfeita harmonia e debaixo da graça de Deus.

Voltando a falar da toalha molhada na cama e do arroz queimado, eu confesso que já passei por isso várias e várias vezes. Minha comida era salgada e o arroz ficava queimado quase sempre, quando o meu marido reclamava eu achava ruim e já partia para discussão. Algo que devemos ter no casamento é humildade, humildade para reconhecer os nossos erros e procurar melhorar.
Assim como eu, ele também fazia algumas coisas que me irritavam, a toalha molhada na cama, por exemplo! rsrsrs O chinelo no meio do caminho e o sapado debaixo da cama, como isso me irritava!
No começo do casamento éramos dois pirracentos, quando ele reclama de algo eu não fazia o certo só para não me submeter as vontades dele, e ele da mesma forma. Mas mesmo com todas as nossas diferenças nós nunca nos separamos, tem 14 anos que estamos juntos, 14 de muitos outros que virão.
Além de lidarmos com nossas diferenças, nós passamos por outras dificuldades, nossa vida financeira era não era das melhores e nós já tínhamos uma filha. Foi uma das nossas piores fases, mas com a ajuda de Deus e sabedoria, nós vencemos.
Sabemos que grande parte das crises no casamento vem da parte financeira.
Mesmo sem dinheiro no bolso e com as coisas faltando dentro de casa, meu marido e eu passamos por tudo juntos, sem culpar um ao outro, pois isso não é culpa de ninguém. Qual casal escolhe passar por dificuldades? Ninguém tem prazer em ficar endividado e sem dinheiro. Por tanto, se você estiver passando ou passar por essa situação, não culpe seu cônjuge, nas horas de dificuldades devemos apoiar um ao outro e não causar mais problemas. Tenha sabedoria, é só uma fase ruim que não vai durar para sempre, o inverno é passageiro. Pense nisso!

Hoje por muito menos as pessoas se separam, querem ter privacidade no casamento, não querem dar satisfação para seu cônjuge e fazem o que querem do jeito que querem. Se você é casada (do) e tem esse pensamento, saiba que se você continuar pensando e agindo dessa forma, o seu casamento será mais um que entrará na lista de casamentos fracassados. Foi pra isso que você se casou?

Infelizmente os valores estão sendo invertidos, não deixe que a modernidade deste século destrua a sua família. Não precisa de muito esforço para o casamento dar certo, aprenda a ceder, aprenda a respeitar e entender o lado do outro, aprenda a tratar o outro como você gostaria de ser tratada (o), fazendo isso o seu casamento vencerá todas as crises.

Mas eu não posso deixar de falar do mais importante, que é ter um casamento alicerçado na palavra de Deus. Deus é a base que sustenta o casamento, é Ele quem nos da sabedoria e nos ajuda nos momentos difíceis. Com Jesus no barco, ele não vai afundar!

Bjs e até mais...

Gostou ? Compartilhe!

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Viver não é fácil! E a dois então?! O negócio mesmo é aprender a lidar com as diferenças e solucionar da melhor forma humilde, possível!

    BLOG DA LYA
    http://www.blogdalya.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Humildade, respeito e Deus como base do relacionamento.
      Bjs...

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *