Pesquisa

Últimos posts

Olá peoples! Tudo bem?
2017 está acabando e nele vivemos muitas coisas, não é mesmo? Rimos e choramos, plantamos e colhemos. É exatamente sobre isto que eu gostaria de falar no post de hoje. O que plantamos neste ano de 2017? Será que gostamos dos frutos que colhemos?

Na bíblia está escrito em Gálatas 6:7 - "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará."
Este é um versículo bíblico que mexe muito comigo, que me faz pensar bastante antes de tomar qualquer decisão e de fazer qualquer coisa. A bíblia não é um livro qualquer, escrito e inspirado por humanos; a bíblia é um livro que foi escrito por humanos, porém, inspirado pelo próprio Deus.
Quando as pessoas vem me questionar algo sobre a bíblia, com a intensão de me fazer acreditar que ela é um livro comum, eu as faço a seguinte pergunta: Como um livro comum poderia prever o futuro da humanidade? 
Nem se eu quisesse eu conseguiria acreditar que a bíblia é um livro qualquer, não tem como não ter certeza de que a bíblia é um livro inspirado por Deus. Por isso eu creio na lei da semeadura, tudo o que plantamos nós colhemos, e colheremos em vida.

Se chegamos até aqui é porque Deus nos deu várias oportunidades durante todo o ano, todos os dias em que abrimos os nossos olhos e vencemos mais um dia, é a prova do amor de Deus por nós. Mas será que soubemos aproveitar as inúmeras oportunidades que recebemos de Deus? Se você aproveitou as oportunidades que recebeu e plantou coisas boas, tenha certeza que no tempo estipulado por Deus, você colherá bons frutos. Não tem como eu plantar uma Jabuticabeira e colher laranjas, assim também é na nossa vida, não tem como plantarmos bênçãos e colhermos maldições.
Mas, da mesma forma que se plantarmos bênçãos colheremos bênçãos, se plantarmos maldição colheremos maldição. 
Tenho certeza que você não quer colher maldição. Então porque plantar mentiras, ódio, rancor, falsidade dentre várias outras coisas ruins? Deus não tem prazer no sofrimento de ninguém, porém a palavra dEle é soberana e se cumpre, se Ele prometeu que colheremos o que plantarmos, assim será.

Mas Deus é tão maravilhoso, tão perfeito e tão gracioso! Que Ele também fala em Isaías 43:25 - "Eu, Eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões  por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.
Se nós nos arrependermos dos nossos erros, das nossas plantações ruins e confessarmos ao Senhor Deus as nossas transgressões, Ele nos perdoará e não se lembrará mais dos nossos pecados. Mas veja bem, Ele conhece o nosso coração e sabe quando realmente nos arrependemos.
O que eu quero dizer com isso, é que Deus nos perdoa pelos nossos erros e por mais que nossas plantações passadas tenham sido de coisas ruins e agora estamos tendo que lidar com as consequências, Deus agirá em nossa vida com graça, cuidará do nosso jardim, preparará a nossa terra para plantarmos nela boas sementes, para assim, colhermos bons frutos.

Se neste ano de 2017 você plantou algo que feriu e prejudicou alguém ou até mesmo o próprio Deus, eu lhe convido a refletir neste texto e também na sua vida, veja onde você errou e faça tudo diferente.
Que em 2018 você venha plantar boas sementes para que sua colheita seja prazerosa e que você tenha satisfação ao colher os frutos das sementes que você plantou.

Que Deus abençoe a sua vida poderosamente! Que 2018 seja um ano de conquistas, vitórias, amor, paz, saúde, prosperidade e que acima de tudo isso, que em 2018 a presença de Deus seja constante em sua vida. ( e também na minha)
Que Deus seja sempre o primordial em sua vida, que Ele esteja sempre em primeiro lugar, que o seu melhor seja sempre dado a Ele, pois você (e eu) só venceu mais um ano porque Ele cuidou de você. Dê a Ele o seu melhor, pois Ele entregou o melhor que tinha por você. Feliz ano novo!


Gostou ? Compartilhe!

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *