Pesquisa

Últimos posts

Olá peoples! Tudo bem?

Aconteceram tantas coisas na minha vida neste ano, eu passei por tantas mudanças internas que eu não posso ser egoísta de guardá-las para mim, preciso compartilhar com vocês tudo o que Deus fez e está fazendo na minha vida. Aos poucos a gente vai colocando o papo em dia!

Hoje eu quero falar sobre algo que o Espírito Santo aperfeiçoou em mim, algo que antes eu não conhecia, mas com a graça de Deus hoje eu sei o que é.
Na bíblia muito se fala sobre sabedoria, mas o que é exatamente a sabedoria?

SIGNIFICADO DE SABEDORIA: Grande conhecimento; ciência; saber; prudência; erudição.

A bíblia fala em Provérbios sobre a mulher sábia, vejam só: A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua.  Provérbios 14:1

Bem, minha intensão é falar sobre a sabedoria espiritual, sabedoria que é dada por Deus. Analisando os significados da palavra SABEDORIA e também o versículo em Provérbios, eu quero explicar o que é ser uma mulher sábia segundo a bíblia. Hoje em dia nós mulheres temos liberdade para estudarmos e trabalharmos, temos a possibilidade de sermos independentes e isso é ótimo! Mas até que ponto? Será que uma graduação ou uma carreira bem sucedida vale o sacrifício de deixar a sua família de lado? Veja bem, não estou dizendo que é errado buscar por conhecimento ou por uma vida financeira melhor, estou querendo dizer que temos que ter nossas prioridades e eu venho batendo na tecla de que pessoas devem ser a nossa prioridade.

Vou falar um pouco de mim para que vocês entendam melhor o que estou querendo dizer. Eu fui mãe muito nova, tive a minha primeira filha com 15 anos, aos 16 eu me casei, com 17 tive minha segunda filha (que infelizmente faleceu) e aos 19 fui mãe do meu filho. Hoje estou com 28 anos e desde então eu vivo para a minha família, foi uma escolha minha, eu tive que abrir mão de um estudo e de uma carreira para cuidar da família que eu construí. Se eu parei no tempo? Não, eu apenas adiei alguns planos por que tenho outras prioridades. A minha família.

Ser uma mulher sábia pode parecer uma tarefa difícil, mas eu garanto que não é, desde que você tenha o Espírito Santo para te orientar. Ser uma mulher sábia é ser uma mulher prudente, ser prudente é agir com cautela, sensatez, é ter paciência para lidar com situações complicadas.
Vamos levar isso para dentro da nossa casa: A mulher sábia é submissa ao seu marido, muitas pessoas tem uma visão deturpada quanto a submissão, se você é uma dessas pessoas, preste atenção no que vou explicar: Temos uma casa e nesta casa tem um teto, porém para que o teto não desabe são necessárias as colunas para segurá-lo. Certo? Ser submissa é isso, é ajudar seu esposo, é ser a coluna que o sustenta, ser submissa não é ser inferior como muitos dizem por aí, Deus não fez ninguém para ser inferior ao outro. Seja sábia, seja submissa e ajude seu esposo na administração do seu lar. A mulher sábia sabe lidar com qualquer situação (pois sabe que Deus está no controle de tudo) e sabe que existem situações que só são vencidas através de oração e vida com Deus e é isso que ela faz. A mulher sábia educa os seus filhos nos caminhos que Jesus nos ensinou, ela sabe a hora de falar o sim, mas também sabe a hora de falar o não.
A mulher sábia é virtuosa, ser virtuosa é ser uma mulher correta, de caráter íntegro, agir sempre em conformidade com o bem.
A mulher sábia nunca age segundo as suas emoções, mas segundo a vontade do Espírito. Quando você se coloca no centro da vontade de Deus, é Ele quem guia os seus passos.

Ser sábia é saber quais são as suas prioridades, logo no começo do post quando eu perguntei se uma graduação ou uma carreira eram mais importantes do que sua família, eu quis lhe fazer enxergar que o tempo que você perder longe dos seus filhos e esposo, jamais poderá ser recuperado! O tempo que você passa em casa é o momento que você tem para exercer sobre sua família a sabedoria que Deus te deu.
Nunca é tarde para adquirir conhecimento, o tempo que você "perdeu"longe da faculdade ou do trabalho pode ser recuperado, mas perder os primeiros passos dos seus filhos, não.

Se você ainda é solteira, aproveita para estudar, se formar e trabalhar no que você gosta. Mas se você é casada, coloque a sua família em primeiro lugar, os filhos crescem tão rápido! Não perca os melhores momentos da vida deles, não perca a oportunidade de colocar em prática a sabedoria que Deus te deu.

Seja uma mulher que edifica o seu lar, seja uma ajudadora para seu marido, seja uma mãe amorosa e presente na vida dos seus filhos e acima de tudo, seja fiel e temente a Deus. Que Ele seja o Senhor da sua vida e do seu lar.
Seja a mulher sábia citada em Provérbios 14:1 e não como a insensata que coloca tudo a perder.

Espero que vocês tenham entendido a mensagem deste post, minha intenção não é alienar mulheres, mas fazê-las enxergar que pessoas são prioridades, ainda mais se essas pessoas forem nossa família.
Que Deus abençoe as nossas vidas!


Gostou ? Compartilhe!

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *